ISO 9001

SGS_ISO 9001_with_UKAS_TCL_HRA busca pela satisfação dos clientes é uma constante na Nold Politech, que vem desenvolvendo e mantendo produtos de alta qualidade. O foco no cliente e o compromisso com a excelência nos processos de produção, tem levado a empresa ao destaque no mercado. Em 2012, a Nold Politech foi certificada pelo sistema de gestão da qualidade ISO 9001 pela SGS/UKAS.

De acordo com a SGS, a implementação da ISO 9001 permite a melhoria contínua dos sistemas de gestão da qualidade e dos processos da empresa. Por sua vez, ela aumenta a capacidade de operações no atendimento das necessidades e expectativas dos clientes.

Demonstrar um compromisso real com a qualidade dos produtos passa a transformar a cultura corporativa, pois os colaboradores absorvem inteiramente a necessidade de melhoria contínua.

Conforme a agente certificadora, a ISO 9001 é baseada em oito princípios de gerenciamento da qualidade: foco no cliente; liderança; envolvimento das pessoas; abordagem de processos; abordagem de sistema; melhoria contínua; tomada de decisões baseadas em fatos e relações com fornecedores mutuamente benéficas.

Por último, esta Certificação caracteriza que a empresa segue os princípios de gestão da qualidade internacionalmente reconhecidos.

Programa Boas Práticas de Fabricação

Segundo a Anvisa, as Boas Práticas de Fabricação (BPF) abrangem um conjunto de medidas que devem ser adotadas pelas indústrias de alimentos, a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos alimentícios com os regulamentos técnicos. A legislação sanitária federal regulamenta essas medidas em caráter geral, aplicável a todo o tipo de indústria de alimentos e específico, voltadas às indústrias que processam determinadas categorias de alimentos.

O Programa é um divisor entre os fornecedores do mercado de produtos alimentícios, que quando corretamente aplicado, assegura a integridade e a saúde do consumidor, pois suas regras e princípios garantem a boa condição do que foi produzido, da matéria prima ao produto final.

A legislação brasileira, através das Portarias 326/97 e 368/97 do Ministério da Saúde e RDC 275/02 da Anvisa, estabelece que as normas são obrigatórias para todas as indústrias de alimentos. No entanto, a Portaria 1428/93 do Ministério da Saúde, estabelece um rigoroso controle dos estabelecimentos ligados à cadeia produtiva de alimentos.

Como a Nold Politech, compõe o elo alimentar, fornecendo filmes mono e multicamadas, vem aplicando as regras das Boas Práticas de Fabricação – BPF, de forma a assegurar a qualidade e segurança de seus produtos.

Aprofundando e ampliando seus procedimentos, já que tal quesito representa uma relevância significativa para os consumidores, a Nold Politech, definiu mais um desafio em sua trajetória através dos princípios pelo HACCP, obter a Certificação NBR 22.000, projeto já em franco andamento.